Hoje em dia tomarmos medicamentos é tão normal como tomar banho! A maior parte das pessoas ao mínimo sintoma dirigem-se logo às farmácias para se intoxicarem com químicos. Mas porque é que em vez de usarem algo que basicamente só intoxica o nosso organismo e nos dá um falsa sensação de cura, não optam por algo natural?

Por exemplo quando alguém tem uma dor nas costas o que é que faz? Toma um analgésico, por vezes pensando que irá ficar curada. Mas e se eu lhe disser que o problema continua no nosso organismo? Os analgésicos não curam nada! Eles simplesmente impedem que sejam passadas as sinapses da dor nos nossos neurónios impedindo que possamos sentir a dor.

E porque é que em vez de tentarmos disfarçar os nossos problemas, não procuramos a sua verdadeira causa? Limitamo-nos a enganarmo-nos, pensando que ao intoxicarmos o nosso organismo vamos resolver o problema.

Mas porquê?

Gostamos de andar a sofrer, doentes, sentindo-nos mal connosco mesmos…

Queremos ser felizes, buscando infindavelmente a nossa felicidade, mas na verdade limitamo-nos a ser infelizes, arranjando sempre desculpas, dentre as quais doenças e mais doenças, cuja cura está em nós mesmos!


 Ângela Barnabé

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest