Devido a todas as coisas (medo, insegurança, dúvida…) que tenho mencionado nas últimas reflexões, o confiar na vida foi algo que ficou esquecido no meio de todo este pó.

Apesar de afirmar que a vida é fluxo, que me dá tudo o que preciso na hora que preciso, isto não é algo que faz parte da minha consciência e algo que eu me esqueço de treinar.

Fiquei condicionada por diversos preconceitos ao longo destes anos. Mas da mesma forma que assumi, por exemplo, que tenho que ter tudo sob controlo pois assim as coisas irão correr como eu quero, também posso, facilmente desligar-me desse tipo de comportamentos e agir em conformidade com as leis do universo.

Tranquei-me dentro de uma sala escura, rodeada por sombras, mas tenho a chave na mão e posso, a qualquer momento, abrir a porta e deixar a luz entrar.

No fundo, eu sei que até hoje tudo aquilo que controlei não me trouxe bem-estar. Também sei que nunca posso ver tudo aquilo que está a acontecer, nem como as coisas se estão a desenrolar, por isso a sensação de ter tudo sob controlo é apenas uma ilusão.

A segurança vem da confiança. Nunca me sentirei segura se não confiar.

Enquanto pensar naquilo que pode acontecer e o que irei fazer quando tal coisa acontecer, não estou a confiar.

Eu sei que sempre ouvi que devo manipular as situações de forma a que o resultado seja aquilo que eu quero. Às vezes tenho “sorte” e lá me fazem a vontade. Mas e aquela sensação de que tudo o que consegui é uma mentira? E aquela sensação de insegurança quando vejo que não posso afrouxar a corda do controlo nem por um segundo, senão tudo se desmorona? E quando não me posso dar ao luxo de ser honesta porque tudo o que construi foi uma mentira?

Às vezes preciso de um empurrãozinho. Para me deixar de coisas e mergulhar de cabeça nesse maravilhoso fluxo que é a vida.

Obrigado por este dia maravilhoso!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Queres receber as minhas reflexões diárias no teu email?

Coloca o teu nome e o teu email no formulário e clica em "Subscrever".

Respeitamos a privacidade dos teus dados e não enviaremos spam.

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest