asaventurasdeumamiope14

Artigo 14 da série “As Aventuras de uma Míope”

A miopia é sinónimo de entregar o meu poder aos outros, ou seja, deixar que coisas exteriores a mim interfiram na forma como eu me sinto.

Desde sempre me habituei a desresponsabilizar-me perante as situações. Não só considerava que eu não tinha nada a ver com as situações que me aconteciam, mas também deixava que as situações influenciassem o meu estado de espírito.

No fundo a vida é um reflexo daquilo que sou. Se quero que a vida seja diferente, tenho que mudar o que sou e para isso tenho que me responsabilizar.

Eu não fico mal pelas situações que acontecem, determinadas situações acontecem porque eu estou mal.

As situações não me fazem ficar em resistência, eu estou em resistência e por isso reajo de determinada maneira às situações.

Se eu estiver em fluxo as coisas fluem; se eu estiver em resistência as coisas não fluem.

O que define como as coisas se desenrolam são as minhas emoções. Os pensamentos são importantes, mas a emoção é o combustível que faz as coisas acontecerem.

A minha visão é influenciada pelas minhas emoções e enquanto eu não me responsabilizar pelo que sinto, vou continuar a dar o meu poder aos outros e nunca poderei ver com clareza.

Quanto mais me desapegar de conceitos e me responsabilizar pela minha situação, mas claramente irei ver e sentir a vida!

Ângela Barnabé

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest