expandir

Olá! Já passou algum tempo desde que escrevi sobre a minha melhoria de visão. Não porque não tenho trabalhado nela, mas sim, por querer deixar as coisas fluírem de uma forma diferente.

Mas hoje, após ver uma fotografia minha, tirada em 2011, e de me ver a usar os meus óculos, lembrei-me que eu sou míope.

Começar a escrever as Aventuras de uma Míope foi um grande passo na melhoria de visão e na recuperação da clareza, e abriu as portas para outra forma de ver a vida.

Nas reflexões diárias que tenho escrito, respondi a uma pergunta que me tenho feito ultimamente e que é a resposta, tanto para o problema da miopia, como para qualquer “problema” na minha vida.

Essa resposta é CONFIAR. Não posso deixar de frisar o quão importante e vital é confiar na vida.

Tomei consciência ao longo destes meses que a única forma de expandir o campo de visão é expandir a consciência.

E expandir a consciência é abrir-me à vida, confiar nela e permitir que tudo aquilo que eu preciso trabalhar venha até mim. Sem medo, sem controlo e sem dúvida. Com confiança, segurança e entrega.

Não posso de todo afirmar que já domino o que disse acima; mas posso afirmar que quanto mais confio, mais a minha consciência se expande e melhor é a minha visão do mundo e de mim mesma.

Apesar da miopia ter um componente físico, que é a rigidez dos músculos oculares, não nos podemos esquecer que a miopia tem uma causa “mental” e que ainda que os sintomas da miopia sejam bastante reais, tudo não passa de uma ilusão causada pela nossa visão do mundo.

É uma questão de escolha: ver o mundo de uma forma distorcida ou expandir o campo de visão e passar a ver a vida em HD.

Ângela Barnabé

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest