Estar bem

Artigo 7 da série “As Aventuras de uma Míope”

Encontro-me neste momento a fazer novamente o Manual de Gestão de Stress. Ontem enquanto estava a ler a ação do dia, “tomei consciência” que estar bem é um treino.

Durante todos estes anos treinei-me para me sentir mal comigo mesma; para criticar e julgar os outros; para resistir às coisas que me rodeiam; para querer as coisas à minha maneira.

Este treino foi coroado com o diagnóstico da miopia e mostro-me o resultado da minha postura relativamente à vida.

Mas demorei algum tempo a alcançar esse estado. E agora? Será que não me posso treinar para ser aquilo que quero que o mundo seja?

Posso escolher a cada momento presente treinar a minha aceitação e gratidão perante a vida. Posso, perante qualquer acontecimento, escolher agir em vez de reagir; estar em amor em vez de estar em ansiedade; estar no fluxo ou resistir a ele.

Estar bem é um treino. Se a minha condição de míope mostra a minha tendência para ter medo do mundo, eu tenho que treinar a minha segurança. Se tenho pensamentos de crítica e de julgamento tenho que treinar o amor em relação a mim mesma e aos outros.

Nunca achei que fosse fácil melhorar a minha visão.  Mas também sempre me disseram que aquilo que realmente queremos é aquilo que acabamos por conseguir.

No fundo, o resultado que temos é aquilo em que nos focamos e aquilo que realmente queremos. E se que quero melhorar a minha visão posso começar já a treinar.

Ângela Barnabé

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest