“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.”

Eleanor Roosevelt

Já vos falei que perdi a vontade de sonhar. Achava que essa capacidade me tinha sido tirada pelos outros, mas fui eu quem deixei que a chama do sonho fosse morrendo.

Porque olhando para trás, apenas me focava em problemas, no negativismo, em pensamentos de julgamento e crítica. No meio de todo este veneno, como  poderia sobreviver o sonho?

Ontem, li algo que dizia para em vez de nos focarmos no que pode correr mal, nos foquemos no que pode correr bem. Sei que o bem e o mal são conceitos a eliminar, mas se em vez de pensar naquilo que não quero, pensasse naquilo que quero realmente, de certeza que o rumo das coisas seria bastante diferente.

A vida é um espelho que reflete para nós aquilo que somos. Não eram os outros que me impediam de sonhar; era eu que não permitia viver a beleza dos meus próprios sonhos.

E hoje? Como é que eu encaro o sonhar?

Comecei a escrever estas reflexões diárias com o intuito de partilhar a minha experiência da forma o mais transparente possível. Isto coincidiu com o início da preparação de um projeto.

Neste momento, este projeto está a fazer com que eu evolua de uma forma imensa e está a fazer com que eu reveja e mude diversos conceitos.

Sei , por exemplo, que a confiança, da qual falo quase todos os dias, é a base de tudo. Sei que sou 100% responsável por tudo o que tenho conhecimento.

Sei também que o meu futuro depende do meu presente. Quanto mais entusiasticamente viver cada segundo da minha existência, mais brilhante será o amanhã.

E o sonhar? Os sonhos são essenciais a esse entusiasmo. Aos poucos vou reavivando cada sonho e estabelecendo datas, para que esses sonhos passem de me embelezar apenas a mim, para embelezar o mundo maravilhoso do qual faço parte.

Obrigado por este dia recheado de sonhos!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Queres receber as minhas reflexões diárias no teu email?

Coloca o teu nome e o teu email no formulário e clica em "Subscrever".

Respeitamos a privacidade dos teus dados e não enviaremos spam.

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest