crescimento

É fácil olhar para trás e ver a facilidade com que tudo poderia ter sido feito. Analisar uma melhor maneira de agir também é bastante simples do lugar onde me encontro neste momento.

Mas como é que eu poderia ver algo diferente na altura se tive que percorrer todo este caminho para que isso acontecesse?

À medida que vou avançando nesta jornada que é a vida, mais fácil é aceitar todos os passos que me trouxeram até aqui.

Antes, escolhia sentir-me mal com as coisas que tinham feito, pois estava nesse momento a ver tudo com uma consciência diferente e achava que tinha errado no passado.

Mas não há errado nem certo; tudo faz parte de um processo, de uma caminhada.

Quando pratico e ponho em prática os conceitos que vou “aprendendo” é óbvio que vou evoluir e que vou ver tudo de uma maneira diferente.

O medo de errar significa que não confio na vida e no seu processo.

Quando confio na vida, tudo aquilo que faço está em sintonia com aquilo que é preciso naquele momento. Sejam as palavras, sejam as ações; tudo fluirá de forma perfeita e tudo acontecerá no momento certo.

Se por algum motivo olhar para trás e achar que outra forma de agir está mais em harmonia comigo, basta no momento presente, consoante a minha consciência e vida atual, escolher uma nova postura.

A vida é uma constante aprendizagem e posso usar tudo o que acontece para aprender a ser uma pessoa melhor e criar um mundo cada vez melhor.

Obrigado!

Ângela Barnabé

 

Foto original por Sergey Zolkin on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest