complica

A vida acontece sempre da forma mais simples. As melhores oportunidades surgem sempre na melhor altura; as situações desenrolam-se sempre de uma maneira perfeita. Mas isto apenas acontece quando eu permito.

Sempre que eu penso numa melhor maneira de algo ter acontecido ou que tento manipular as situações, estou a desrespeitar o fluxo e processo da vida e o resultado nunca é o melhor que poderia alcançar.

Olhando para trás, consigo ver inúmeros momentos, em que devido a tentar ter as coisas à minha maneira, acabei metida em confusões, ou melhor, criei situações menos agradáveis que poderiam ter sido evitadas se eu não tivesse interferido.

Pensar em possíveis cenários e naquilo que eu deveria agir quando eles acontecessem; remexer em coisas que disse ou fiz no passado que acabaram por me trazer sofrimento; tudo isto apenas me afasta mais da vida.

Se já está feito não posso desfazer. Se ainda não aconteceu não posso planear.

Mas, posso confiar na vida e focar-me em sentir-me bem comigo mesma, e aí tenho a certeza que nem o que fiz no passado, nem o que vou fazer no futuro, serão motivos de ansiedade ou de culpa.

Se mesmo manipulando, resistindo e controlando fui sempre encaminhada para resultados excelente, imagino se eu deixasse simplesmente flui.

A vida é simples… Quem a complica sou eu…

Ter consciência disto já é o primeiro passo para a mudança e para permitir que a minha vida se torne cada vez mais um paraíso.

Agora basta treinar e sempre que me vejo complicar parar para pensar na perfeição das coisas e na importância do confiar!

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Autumn Mott on Unsplash

Pin It on Pinterest

Copied!