Algumas das minhas reflexões diárias têm sido baseadas nas minhas experiências culinárias. Então hoje decidi partilhar com vocês um ingrediente chave para boicotar qualquer projeto: a dúvida.

Para aplicarem a dúvida na confeção de algum projeto, basta deixarem um pensamento de dúvida entrar, seja no momento em que sonham com o projeto, no momento em que o põe em prática ou quando já estão a desenvolver o projeto.

É infalível, se querem que algo não resulte, basta aplicarem a dúvida.

Falo disto com base na minha experiência: penso em fazer alguma coisa e em vez de pôr em prática, penso quais serão os passos que me levarão a esse objetivo. Depois, como tudo parece bastante complicado e com muitas variantes, deixo entrar a dúvida. E já está, já consegui boicotar o projeto.

Escrevi isto desta forma quase irónica, pois é realmente bastante estúpido duvidar. Só mesmo se quiser boicotar alguma coisa é que permito que a dúvida entre. Caso contrário porque é que o faria?

Ah, mas por vezes vem o medo e a dúvida e deixo-me levar… – pensei eu enquanto escrevia o parágrafo anterior.

Realmente, Ângela, que resposta tão linda, não é? E a responsabilidade onde é que ela está?

Que motivos é que eu tenho para não confiar? (Aqui ouvem-se aqueles sons dos grilos)

Que motivos tenho para confiar? Partindo do principio que nada me faltou até hoje, acho que não preciso de ir muito mais longe.

Agora que vos dei  a receita para o boicote, dou-vos também o ingrediente secreto que garante o crescimento e a realização: certeza e autoconfiança.

Certeza que nada nos falta. Que teremos tudo o que precisamos no momento certo. Certeza que não estamos sozinhos. Certeza que a vida estará sempre connosco até ao fim.

Obrigado por este dia, cheio de ingredientes maravilhosos para a realização dos meus sonhos.

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Queres receber as minhas reflexões diárias no teu email?

Coloca o teu nome e o teu email no formulário e clica em "Subscrever".

Respeitamos a privacidade dos teus dados e não enviaremos spam.

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest