Passei grande parte da minha vida a pensar que a realização vinha da concretização de objetivos. Tinha um  objetivo, conseguia concretizá-lo e aí poderia receber a tua esperada realização.

Mas, como sentia um grande vazio interior, essa busca pela realização não tinha como intuito a melhoria da minha vida, usando o meu tempo de uma forma útil, mas sim de preencher uma grande lacuna.

Quanto mais fazia e mais buscava o que fazer, menos realizada me sentia. Aliás, na maior parte das vezes começava muito entusiasmada com algum projeto, mas cedo essa chama se apagava, pois nunca era algo genuíno. Era mais uma tentativa de sentir que estava a viver com algum propósito.

Mas como é que eu me poderia sentir realizada? Aquele sentimento de inutilidade funcionava como um buraco que fazia desaparecer tudo o que eu sentia quando alcançava algum objetivo.

Esse “buraco” não podia ser preenchido pelo exterior. Era algo que tinha que ser resolvido interiormente.

Buscava fazer as coisas porque queria realmente isso, ou porque era suposto? Queria mesmo ser a pessoa que ia atrás de uma determinada filosofia ou fazia as coisas para que gostassem de mim?

Toda a base do problema era aquilo que eu pensava de mim, a minha autoestima. Tinha que parar de me preocupar com aquilo que os outros pensavam e passar mais tempo a descobrir aquilo que estava em harmonia comigo.

E hoje? Sinto-me realizada?

Quando tomei consciência que a realização vem do percurso e não no chegar ao destino; quando vi que era eu que tinha que vibrar com aquilo que fazia e não com o que os outros sentiam relativamente a mim; aí pude começar a sentir-me a pessoa realizada que sempre quis ser.

Quanto mais realizada me sinto, mais realização trago para a minha vida. Só o facto de me sentir bem comigo mesma durante alguns momentos ao longo do dia já é motivo para me sentir mais que realizada.

E se semeio bem estar hoje o que é que irei colher amanhã?

Obrigado por este dia repleto de “realização”!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest