Reclamar daquilo que tinha sempre foi algo que eu fiz regularmente. Para além de não fazer nada que me levasse a uma vida diferente e mais em sintonia com aquilo que eu queria, reclamava daquilo que ia recebendo.

Por muito que a realidade que eu viva num dado momento não me agrade é importante valorizar tudo aquilo com que sou presenteada.

Pode começar por ir vendo o lado positivo das coisas, focando-me em aspetos que eu goste, seja na minha vida, seja em mim mesma, mas é importante que eu valorize tudo o que tenho.

Como é que eu posso ter melhor se não estou focada no melhor? E se eu confiar no fluxo e processo da vida, posso ter a certeza que irá acontecer o melhor.

Quando estava insatisfeita com a pessoa que era, cada dia sentia-me pior e tudo o que acontecia parecia contribuir cada vez mais para que eu não gostasse de mim. É claro que a minha vida não fluía da melhor forma.

Mas quando comecei a valorizar aquilo que sou e todas as coisas que contribuíram para estar onde estou, independentemente do que aconteceu no passado, comecei a ver a minha vida a fluir de uma outra maneira.

Quando dou valor só posso ter algo melhor.

Se não estou satisfeita com algo que estou a receber aceito e agradeço aquilo que acontece para que possa pedir e receber algo a partir de uma postura de gratidão e de aceitação do fluxo e processo das coisas.

Não posso escolher o que acontece e como acontece, mas posso escolher a minha postura e ainda decidir que se está a acontecer é porque é o melhor para mim.

Aquilo que eu sinto no momento interfere com o resultado final. Se eu posso escolher o que sentir porque não sentir-me sempre grata por aquilo que recebo?

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Fidel Fernando on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest