loader image
A prática traz a perfeição. Não aquela perfeição que eu buscava, aquela em que eu finalmente atingia um estado em que não havia nada para melhorar.

É a perfeição na medida em que a cada momento, faço o melhor que sei e permito que a minha experiência, adquirida com o tempo, me permita melhorar na próxima vez.

Ainda é um desafio para mim libertar-me da tendência para o perfecionismo. Já escrevi bastantes vezes sobre isto e sinto que quanto mais pratico, mais fácil é permitir-me fazer aquilo que sei, da melhor forma, sem tentar ser perfeita.

A vida é um treino contínuo. Não para ver quem chega primeiro, nem quem faz melhor. O objetivo não é chegar mais longe o mais rapidamente possível.

É um praticar constante da confiança e da segurança em cada momento, para que possa usufruir o máximo de cada segundo da minha vida.

Quanto mais tempo dedicar a uma dada tarefa, melhor serei a desempenhá-la. Posso especializar-me em transformar o mundo num lugar melhor, sendo eu própria uma pessoa cada vez melhor. No entanto, posso escolher desresponsabilizar-me, tornando-me mestre na arte de dar o meu poder aos outros.

É uma questão de escolha: posso treinar a minha capacidade de pensar em coisas que me causam medo e mal-estar e aumentar o leque das possibilidades de coisas que podem correr mal.

Posso, pelo contrário, treinar-me para admirar a beleza e aumentar a minha gratidão e aumentar o bem-estar e melhorar a forma como as coisas fluem na minha vida.

Nas primeiras vezes, é sempre estranho fazer algo pela primeira vez. Não tenho experiência, sinto-me insegura, e o primeiro passo pode não ser o mais seguro.

Não interessa como se começa, o importante é começar.

A partir daí é só ganhar experiência, pois só posso saber fazer se treinar.

Obrigado por este dia repleto de oportunidades para praticar.

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Pin It on Pinterest


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0