A minha vida é resultado daquilo em que acredito. Nada daquilo que experiencio diariamente é da responsabilidade dos outros. Seja o que for que aconteça, a reação que eu tenho, aquilo que eu escolho fazer da situação, é inteiramente da minha responsabilidade.

No passado não me sentia satisfeita com a vida que tinha e sabia que tinha que existir uma mudança, mas não estava a pensar na mudança certa.

Pensava que os outros tinham que mudar, que a vida tinha que mudar, mas que eu podia permanecer a mesma porque eu estava certa, eu é que tinha razão…

No fundo eu sempre recebi aquilo em que acreditava. Acreditava que a vida era injusta, que eu não podia merecer algo melhor enquanto não atingisse uma determinada imagem de mim… Era isso que eu experienciava: uma vida que não correspondia àquilo que eu queria, mas que correspondia àquilo que acreditava.

Para mudar aquilo que vivo basta mudar aquilo em que acredito.

Acredito num mundo de amor ou de ódio? Acredito que mereço todas as bênçãos do mundo ou que a vida é injusta? Acredito que sou capaz de realizar o que conceber ou que não tenho talento para nada?

É uma questão de escolha. Se quiser mudar aquilo que vivo, decido mudar e dou o primeiro passo.

A vida pode ser um paraíso ou um inferno. Posso viver a mais linda caminhada, em que cada passo me leva sempre para o melhor resultado possível ou posso arrastar-me todos os dias numa vida que não me realiza.

Hoje estou cada vez mais satisfeita com a realidade que experiencio, porque escolhi mudar e tenho permitido que as mudanças aconteçam.

Acredito num mundo cada vez melhor, acredito em dias cada vez melhores e sei que é isso que acontecerá até que eu queira…

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Brian Garcia on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest