Hoje ao longo do dia refleti acerca da minha tendência para alimentar expectativas.

No passado, uma parte do meu tempo era gasta a criar possíveis cenários na minha mente e outra parte era gasta em desilusão porque nada do que eu tinha projetado acontecia.

Vivia com expectativas criadas em relação a diversas áreas da minha vida, alimentava muitas projeções relacionadas com situações que eu queria que acontecessem, mas nunca tive a perceção que a qualquer momento tudo pode mudar.

Aliás, sempre que alguma coisa muda, sempre que um plano não corre como esperado é porque, de alguma forma, irei ser direcionada para algo ainda melhor.

Mas, em vez de criar expectativas, posso viver na expectativa do melhor que pode acontecer. Posso acordar expectante por ter um novo dia à minha frente, durante o qual poderei ser uma pessoa melhor.

É incrível a forma maravilhosa como a vida me encaixa em situações que estão em harmonia com o meu estado de espírito. É fantástica a forma como tudo se desenrola para que eu possa trabalhar e melhorar aspetos em mim que precisam ser mudados.

Devo estar focada naquilo que quero, é claro, mas mais do que isso devo estar aberta a que tudo se vá alterando, para que no final usufrua das melhores experiências, mesmo que o final seja completamente diferente do esperado.

Os melhores momentos são aqueles em que deixo fluir e em que estou na expectativa do melhor, em vez de controlar e de querer que tudo corra como planeado.

Cada novo dia é uma oportunidade de praticar aquilo que vou despertando em mim e isso tem feito muito sentido na minha vida.

Mesmo nos dias em que tudo sai fora daquilo que eu tinha planeado, encerro o dia com o sentimento de satisfação, de alegria e principalmente de amor por mim, pelos que me rodeiam e por todo este maravilhoso planeta.

Obrigado por este dia cheio de amor!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Foto original por Charlize Birdsinger on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest