by Ângela Barnabé | Mar 31, 2018 | 2018

Será que o que eu sempre procurei não esteve sempre ao pé de mim?
Tenho refletido na importância da expansão da visão e da minha consciência.
Quanto mais me abro às possibilidades e à vida, mais vejo qual é o meu papel na criação da minha realidade.
Posso acreditar que não tenho sorte porque as coisas não acontecem à minha maneira ou posso sentir-me grata pela vida me apresentar as coisas da melhor forma possível.
Eu encontro sempre o que procuro.
Enquanto procurei motivos para justificar a minha situação, encontrei mais do que um. Mas, quando procurei motivos para mudar e para viver uma vida melhor, não faltaram razões para isso mesmo.
Se quero mudar aquilo que encontro, tenho que mudar a lente com que vejo as situações e a postura com que lido com a vida.
A vida é o que faço dela e hoje sei que posso mudar a todo o instante aquilo que encontro e aquilo eu procuro.
Obrigado!
Ângela Barnabé
Foto original por Gabriel Santiago on Unsplash
by Ângela Barnabé | Mar 30, 2018 | 2018

As mudanças de planos sempre me incomodaram muito. Criei a ilusão que o controlo sobre os acontecimentos me iria trazer algum bem-estar, mas a verdade é que nada estava sob controlo e o bem-estar também não estava lá.
A vida é mudança. Mudança de planos, de consciência…
Quando as coisas passam a ser rotina, deixa de haver crescimento. Preciso permitir que novas coisas entrem para que eu mesma possa ser uma pessoa nova.
Quando me comecei a fechar ao mundo, pensando que me iria sentir segura e protegida, fiquei cercada pelo medo e pela dúvida e o resultado foi nada mais do que um sentimento de mal-estar perante o mundo e perante eu mesma.
A sensação de segurança que eu tanto procurava apareceu quando dei um passo em direção ao desconhecido, quando me abri à mudança.
Agi muitas vezes com medo, insegura, mas a verdade é que enquanto dava aquele passo em frente, lidando com o que quer que fosse necessário, sentia o bem-estar que sempre procurava.
Posso escolher viver fugindo das emoções e das situações na esperança que elas desapareçam, sentindo cada vez mais ansiosa ou posso escolher mergulhar no caos e sentir a plenitude da mudança que é a vida!
Obrigado!
Ângela Barnabé
Footo original por Gabriel Pangilinan on Unsplash
by Ângela Barnabé | Mar 30, 2018 | 2018

Apesar de sempre querer aproximar-me da vida, as crenças que tinha em relação à vida e ao mundo, não mo permitiam. Queria criar laços com as pessoas, com os projetos, mas não me envolvia.
Esforça-me por encontrar o meio-termo; confiar, desconfiando; dar o primeiro passo, sem sair da segurança da zona de conforto… Questionava-me porque é que as coisas não resultavam…
Hoje sei que um dos motivos por detrás disso é a falta de confiança. É obvio eu sei, mas isto mereceu uma reflexão um pouco mais profunda.
Se não me entregar à vida, àquilo que eu faço, é como querer nadar sem entrar dentro de água; impossível…
A falta de confiança impede de dar o primeiro passo.
Quando o permite fazer, mina todo o terreno já semeado e faz-me abandonar o plantio antes de as sementes germinarem.
Não confiar faz pensar demais, causa ansiedade, impede de usufruir da vida…
Faz-me duvidar de mim mesma, dos outros…
Posso enumerar muitos motivos para confiar e para não confiar não consigo enumerar nenhum.
Nada me faltou até hoje. Sempre tive as ferramentas e as capacidades para conseguir caminhar e chegar ao destino.
A vida é perfeita! Só tenho que confiar!
Obrigado!
Ângela Barnabé
Foto original por Natalie Toombs on Unsplash
by Ângela Barnabé | Mar 30, 2018 | 2018

Quanto mais me foco numa limitação, mais difícil torno o processo de mudança. É importante reconhecer e expandir a minha consciência para aspetos que precisam ser mudados, mas na verdade o que faz o milagre acontecer é o largar.
As coisas acontecem de uma forma inesperada e sempre que eu largo e deixo fluir, as oportunidades para mudar e crescer aparecem.
Coisas que parecem “bichos-de-sete-cabeças” tornam-se em cachorros carinhosos num estalar de dedos. Basta muitas vezes sair do meu próprio caminho e desligar o “complicómetro”.
Se eu me focar em evoluir tudo o que acontece é uma oportunidade para isso mesmo e terei ao meu dispor todas as ferramentas para que isso aconteça.
Tudo é tão perfeito e só me dou conta disso quando deixo de controlar e passo a usufruir; quando me foco na gratidão e permito que tudo se desenrole da melhor forma possível.
Tenho visto um grande crescimento da minha parte e uma grande melhoria na minha visão. Não só na visão física, mas principalmente na forma como me vejo, como vejo o mundo e a vida.
Estou muito grata por me permitir viver uma vida cada vez mais satisfatória e sei que tudo depende de mim.
Obrigado!
Ângela Barnabé
by Ângela Barnabé | Mar 27, 2018 | 2018

Este fim-de-semana foi repleto de tomadas de consciência e uma delas foi o facto de que o que eu procuro está constantemente à minha disposição.
Toda a ansiedade que eu possa sentir serve não só como uma “venda” que me impede de ver a perfeição das coisas, como também como um “bloqueante” do fluxo.
Só estando no momento presente, usufruindo do agora, é que posso estar aberta a receber aquilo que procuro.
As coisas acontecem de onde menos espero, da forma que eu menos espero.
É incrível olhar para a minha vida e ver as coisas acontecerem de forma perfeita, podendo usufruir de cada momento, com gratidão e aceitação.
Se eu estiver focada na forma maravilhosa como tudo funciona e permitir que as coisas aconteçam, tudo vai parecer simples.
Mas se eu acreditar que nunca tenho o que quero ou que de certa forma não sou abençoada, irei dificultar muito a minha vida.
Durante muito tempo achei que era injustiçada, porque nunca tinha o que procurava e os outros tinham.
Mas hoje consigo olhar para trás e ver que tudo aquilo que procurava estava por todo o lado, durante todo este tempo.
Nunca me faltou nada do que eu precisasse e tudo aconteceu sempre da melhor forma possível.
Obrigado Vida por tudo!
Ângela Barnabé
Foto original por Chi Pham on Unsplash