
Dia 28 de janeiro de 2020 comemorei mais um aniversário, o 24º ano da minha vida. Este último ano, à semelhança dos anteriores fui um ano de muito crescimento. Foi um ano muito feliz e repleto de muitas bênçãos. Ou melhor, foi o ano em que eu estive mais consciente daquilo que a vida me foi trazendo e fui aproveitando cada situação para crescer e ser cada vez melhor.
Agradeço a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida ao longo deste ano. Pelo carinho, pelas aprendizagens e por partilharem esta caminhada comigo. Agradeço à vida por me ter dado tudo aquilo que preciso no momento certo.
Para comemorar e inventariar mais um ano da minha existência, escrevi uma lista de 24 lições que aprendi nos 24 anos da minha vida.
- Quanto mais agradeço mais motivos tenho para agradecer.
- Eu tenho aquilo em que me foco.
- Se em vez de julgar eu aceitar, as situações são muito mais fáceis de resolver.
- 100% das coisas que eu vejo como complicadas, apenas são complicadas na minha cabeça.
- O tempo em que eu passo focada a olhar para uma porta à espera que as coisas cheguem, não vejo que já tenho tudo o que preciso.
- É fácil olhar para os outros e observar o que vão fazendo, mas é muito mais inteligente direcionar esse olhar para mim e ver o que é que ando a fazer.
- Quanto mais me critico por determinado aspeto, mais vezes irei fazer aquilo sobre o qual me critico.
- É uma estupidez querer que toda gente goste de mim.
- Para que a vida seja algo belo de viver tenho que me amar e aprovar incondicionalmente.
- Quanto mais me liberto de conceitos, mais conceitos surgem para limpar. O melhor é fazê-lo o mais depressa possível.
- A vida é um reflexo de mim mesma. Para mudar o que me é apresentado, tenho que mudar eu mesma e não tentar mudar a vida.
- O tempo passa mesmo muito rápido. É imperativo aproveitar cada momento. Enquanto não o consigo fazer na plenitude há que ir treinando.
- Tudo aquilo que preciso saber vem ter comigo e aquilo que preciso trabalhar também. Basta estar atenta àquilo que vai acontecendo.
- Ou confio ou não confio; não existe meio termo.
- Todos nós temos situações para trabalhar e os problemas dos outros são sempre fáceis de resolver.
- Fazer tudo com boa-vontade e amor transforma qualquer tarefa numa coisa prazerosa e divertida.
- Um pequeno ato pode fazer toda a diferença. Isso aplica-se a um pequeno ato de mudança na minha vida ou a um pequeno ato meu na vida dos que me rodeiam.
- As pessoas aparecem na minha vida por um motivo. Ao aproveitar as lições que elas me trazem posso permitir que elas sigam o seu caminho ou que continuem a meu lado; depende sempre da missão de cada um.
- Tenho sempre tempo para tudo, desde que deixe de andar atrás daquilo que não quero e me foque naquilo que quero materializar.
- A vida é a minha melhor amiga. Mesmo que eu não o veja, tudo sempre se encaixa na perfeição; aliás tudo flui sempre na perfeição.
- Tudo pode mudar e as voltas que as coisas dão nunca me deixam de surpreender.
- Posso decidir deixar a minha pegada no mundo, escolhendo viver algo que valha a pena ou posso limitar-me a sobreviver, passando sem nunca fazer a diferença.
- Um minuto em que eu escolhi estar mal é um minuto desperdiçado em que poderia estar a sentir-me bem; e o tempo não volta atrás.
- Amanhã pode ser um dia a menos ou um dia a mais: é a minha postura em relação àquilo que irá acontecer que fará com que seja mais um dia de vida bem aproveitado ou um dia tanto faz que não acrescentou nada, apenas tirou tempo.
Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Ângela