Posso afirmar com toda a certeza que a vida dá muitas voltas. E apesar de muitas vezes eu pensar que essas voltas são ao acaso, a verdade é que tudo acontece por um motivo.

Nunca poderia imaginar algum dia estar onde estou neste momento, com a vida que tenho, sendo a pessoa que sou.

No percurso que me trouxe até aqui duvidei muitas vezes da perfeição da vida, criando situações que poderiam ter sido facilmente evitadas. Mas olhando para trás vejo que tudo o que aconteceu teve uma razão para isso.

É certo que no meio de tantas complicações, sempre havia um caminho mais fácil para percorrer. Que no meio de tanta ansiedade e preocupação poderia ter havido mais confiança no fluxo e processo da vida.

Mas tudo isso trouxe-me aprendizagens. Não poderia estar aqui a escrever, admirando a forma como as coisas acontecem se não estivesse experienciado isso em primeira mão.

Isso hoje permite-me olhar para a vida de uma outra perspectiva e quem sabe ajuda-me a confiar mais e julgar menos.

A vida dá muitas voltas e quando menos esperamos tudo muda. As coisas passam e ficamos apenas com aquilo que usufruímos e valorizamos.

Talvez o meu percurso seja uma forma de me alertar para a efemeridade da vida e para o facto de eu passar a maior parte do meu tempo ( e talvez mesmo todo) a dormir, inconsciente para aquilo que me rodeia.

Grata por este dia repleto de mudança,

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!