aprendizagem

Nos últimos tempos tenho tido a oportunidade de partilhar as minhas aprendizagens, seja neste blog escrevendo os meus artigos, ou de uma forma mais “formal” explicando, por exemplo, como se desenvolve um blog.

Tenho também tido a oportunidade de aprender coisas novas, como pintar a óleo ou a fazer crochet.

A perspectiva de “professora” é interessante porque uma vez que estou numa postura de mais experiência, é fácil ver que depressa os “alunos” irão ultrapassar as dificuldades iniciais e que serão capazes de dominar aquilo que estão a fazer.

Por vezes fico um pouco frustrada quando as pessoas não reconhecem o seu valor e as suas capacidades e duvidam de si mesmas.

Mas comecei a reparar que eu também faço isso. Quando estou a fazer algo pela primeira vez, quero fazer tudo bem à primeira e fazer em pouco tempo o que muitos demoraram algo tempo a aperfeiçoar.

Claro que posso começar a fazer algo novo hoje e sentir-me completamente à vontade com o que estou a fazer, mas isso vem da postura. Vem do largar e de não me levar a sério.

A vida é assim, repleta de aprendizagens. Aprendo com os meus “alunos” e aprendo com os meus professores. Aprendo com as minhas experiências e com as dos outros e ao expandir a consciência vou aperfeiçoando a minha “técnica” de viver.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Suhyeon Choi on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest