vida é mudança

As mudanças de planos sempre me incomodaram muito. Criei a ilusão que o controlo sobre os acontecimentos me iria trazer algum bem-estar, mas a verdade é que nada estava sob controlo e o bem-estar também não estava lá.

A vida é mudança. Mudança de planos, de consciência…

Quando as coisas passam a ser rotina, deixa de haver crescimento. Preciso permitir que novas coisas entrem para que eu mesma possa ser uma pessoa nova.

Quando me comecei a fechar ao mundo, pensando que me iria sentir segura e protegida, fiquei cercada pelo medo e pela dúvida e o resultado foi nada mais do que um sentimento de mal-estar perante o mundo e perante eu mesma.

A sensação de segurança que eu tanto procurava apareceu quando dei um passo em direção ao desconhecido, quando me abri à mudança.

Agi muitas vezes com medo, insegura, mas a verdade é que enquanto dava aquele passo em frente, lidando com o que quer que fosse necessário, sentia o bem-estar que sempre procurava.

Posso escolher viver fugindo das emoções e das situações na esperança que elas desapareçam, sentindo cada vez mais ansiosa ou posso escolher mergulhar no caos e sentir a plenitude da mudança que é a vida!

Obrigado!

Ângela Barnabé

Footo original por  Gabriel Pangilinan on Unsplash

Pin It on Pinterest