A cada momento sou presentada com novas situações. Não há forma de evitá-las, nem isso seria benéfico para a minha vida.

Existem situações que me agradam mais e outras que me agradam menos. Independentemente disso, o desenrolar de cada acontecimento não é algo que está em meu poder.

Posso, na qualidade de observador, influenciar o resultado, mas a forma como tudo ocorre é algo que está fora do meu controlo.

Então, se o poder da minha vida está nas minhas mãos e se eu não posso interferir com as situações que acontecem, o que é que eu posso fazer?

Posso fazer duas coisas: aceitar e mudar.

Aceitar aquilo que não posso mudar: as situações que acontecem, as pessoas, o tempo, etc…

E mudar aquilo que posso.

E o que é que eu posso mudar? Posso mudar a forma como reajo às situações; posso mudar o que sinto relativamente ao mundo que me rodeia…

No fundo, o poder que nós temos não passa de um poder sobre nós mesmos. Esse poder não é algo a nível físico, como por exemplo alterar a nossa aparência, mas sim algo mais profundo do que isso.

Se pensar bem, cada vez que altero a forma como vejo determinada situação, é como se me deparasse com uma situação nova.

A situação não se alterou, mas a minha postura enquanto observadora sim. Assim eu criei uma mudança, que apesar de não ter ocorrido na situação, influenciou o resultado.

Quando eu ouvia falar em influenciar o resultado, achava que era com base na manipulação. Eu queria X e manipulava as coisas para que X acontecesse.

Mas, o verdadeiro poder não está em manipular para obter X. É mais querer X, pôr ação para conseguir X, mas estar aberta a outras opções, pois X nem sempre pode ser o melhor para mim.

Se acompanhado a cada objetivo estiver o foco em sentir-me bem, independentemente do que acontecer, de certeza que só poderei trazer para mim coisas que me farão bem.

Obrigado por este dia!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Quer receber as novidades do meu blog no seu email? Subscreva a newsletter!

Ao subscrever para receber as novidades de Ângela Barnabé, concorda que os seus dados sejam processados conforme indicado na Política de Privacidade e toma conhecimento que pode revogar o seu acesso a qualquer momento.

Pin It on Pinterest