loader image

Agradar aos outros

Durante muito tempo fiz as coisas para agradar aos outros. Queria que gostassem de mim e pensava que quanto mais agradasse aos outros, mais amor podia receber deles.

Vivia a minha vida em função daquilo que pensavam e diziam de mim e quanto mais me ocupava com isso, mais parecia que não conseguia agradar a ninguém.

Todo o “amor” que eu recebia era como se uma farsa se tratasse porque eu sentia que era algo que me era dado em troca de ter feito aquilo que os outros queriam e não o que eu sentia.

Libertar-me da imagem de alguém que é o que os outros querem e passar a ser alguém de bem consigo mesma é algo que tem sido um treino para mim.

Às vezes parece mais fácil dizer que “Sim” quando o que eu quero realmente dizer “Não”, mas a verdade é que de nada serve ficar bem com outros quando fico mal comigo.

Aliás, nunca posso dizer que fico bem, quando as minhas ações não estão em harmonia com aquilo que sinto que devo fazer.

Uma das coisas que eu aprendi é que a melhor forma de viver e de usufruir da vida e de todas as oportunidades que me são trazidas é estar bem comigo mesma.

Porque assim viverei os meus dias, não para agradar aos outros nem para fazer valer a minha vontade acima de tudo, mas sim para tornar o mundo um lugar cada vez melhor.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Pin It on Pinterest