
Para além do trabalho que faço semanalmente com a intenção da semana, procuro também, todos os dias agradecer o melhor momento do dia e refletir sobre algum assunto que me possibilite retirar alguma aprendizagem.
Isso “obriga-me” a estar mais atenta e a fazer um inventário diário. Para além disso permite-me melhorar aspectos que precisem ser trabalhados para que me possa sentir cada vez melhor.
Por vezes reflito sobre um determinado assunto durante vários dias. Outras vezes apercebo-me da importância de valorizar e agradecer determinados aspetos na minha vida.
A minha sugestão para quem pretende fazer isto no seu dia-a-dia é arranjar um caderno (ou até mesmo no computador) e todos os dias ao final do dia, escrever aquilo que foi importante para si.
Normalmente respondo a quatro questões:
Ao que é que estou grata hoje?
O que aprendi hoje?
O que posso melhorar em relação à minha postura?
Qual foi o melhor momento do dia?
É um exercício bastante simples, pois não é necessário escrever um “testamento”, nem florear muito o que escrevemos. É apenas um momento de reflexão.
À semelhança da intenção da semana, decidi também partilhar estas aprendizagens aqui no blog. Claro que farei um resumo e que não abordarei pormenorizadamente aquilo que escrevo no meu caderno. Mas, sinto ser importante partilhar, porque da mesma maneira que eu, com as partilhas de outros, expando a minha consciência, talvez com a minha partilha poderei ajudar outros a fazerem o mesmo.
Assim que começar a partilhar estas aprendizagens podes lê-las aqui!
Obrigada!