Desde que comecei a minha jornada de mudança que tenho tido em mente a importância de gostar de tudo o que faço, em vez de fazer apenas o que gosto.

Penso que já escrevi sobre este tema, mas quanto mais treino um determinado aspeto, maus claramente consigo ver a diferença que existe na minha vida.

Nos últimos tempos descobri que não gostava de cozinhar porque tinha medo que alguma coisa corresse mal. Gostava de ajudar quem cozinhava e de me aventurar um pouco, mas sozinha nunca arriscava dar os primeiros passos. Parecia uma grande responsabilidade.

Mas como me decidi a “enfrentar” os meus medos, pensei que incluir a cozinha nos meus planos, seria um bom treino.

Posso dizer que uma das coisas mais importantes que aprendi é a entrega, e isto pode ser aplicado a todas as áreas da vida.

Entregar-me sem medo àquilo que faço, confiando na minha intuição é algo base para que os meus cozinhados corram bem. Não tem a ver com receitas, e apesar de os ingredientes serem importantes, o que dita o resultado final é a minha postura.

Transportando isto para uma visão geral da minha vida, posso ter as melhores ferramentas, posso até saber como resolver uma situação, mas se a minha postura não for de confiança, no final tudo vai parecer uma mentira.

Outra coisa que aprendi na cozinha é aquela famosa ideia de ir atrás dos meus sonhos. Isto pode parecer um pouco estranho, mas sempre houve determinados pratos que eu gostava de fazer e de comer, mas tinha medo de arriscar fazê-los por pensar que eram muito complicados.

Hoje, posso dizer que já experimentei fazer muitos desses pratos, que estavam deliciosos, que tudo fluiu de forma a que eu pudesse aprender e desenvolver esta minha capacidade e que todas as vezes que repito a receita, sai sempre cada vez melhor.

Aplicando isso à minha vida, nada é impossível e quando me entrego às coisas o resultado é sempre delicioso. Seja o meu sonho fazer um arroz doce ou fazer uma viagem à volta do mundo; o primeiro passo é confiar.

Obrigado por este dia maravilhoso!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Pin It on Pinterest