
Apesar de já esta um pouco “atrasada” na partilha de intenção aqui no blog, desde domingo que defini que esta semana estaria mais atenta a mim mesma.
E porquê, perguntam vocês?
Em primeiro lugar, porque sendo eu a criadora da minha realidade tenho que estar atenta àquilo que sinto e à minha postura em relação ao que acontece, para que possa criar aquilo que quero em vez do que não quero.
Mas esta semana, a intenção vem no seguimento de alguns comportamentos meus que tenho vindo a observar nos últimos tempos.
Em primeiro lugar, notei que me envolvo muito facilmente com o mal-estar dos outros. Mesmo estando aparentemente bem, quando alguém se aproxima de mim e noto que essa pessoa não está bem, a minha tendência é “apoderar-me” desse mal-estar. Isso mostra que na verdade eu não estou realmente bem. Para além disso a melhor forma de ajudar alguém é estando bem e não é ficar mal por solidariedade.
Depois, ao estar atenta a mim mesma, evito a tendência para julgar e tentar compreender o que os outros possam estar a pensar e fazer. Há sempre aquele “bichinho” por tentar perceber porque é que os outros fazem isto ou aquilo, ou por achar que deveriam fazer as coisas “assim ou assado”. Este comportamento, para além de ser uma perda de tempo, é altamente destrutivo porque sinto que me leva a ficar cada vez mais absorta em mim, em vez de expandir a minha consciência e aceitar as pessoas tal como elas são (assim como eu quero que me aceitem).
Claro que estes comportamentos já me acompanham à algum tempo e por estar mais focada nas intenções da semana e na melhoria constante que elas me proporcionam, sinto que despertei para a sua existência e para a urgência em mudar.
Já estamos quase a meio da semana, e já posso dizer que, ao aplicar esta intenção, me sinto mais serena e que consegui identificar mais coisas ainda que preciso melhorar e que na maior parte das vezes vejo os outros a fazer e os julgo por isso.
Obrigada e até para a semana!
Ângela