loader image
Estar atenta àquilo que penso

A mente pode ser a minha melhor amiga. Se ela estiver parada ou focada naquilo que interessa, ajudar-me-á a navegar na vida de uma forma fluída. Mas, se pelo contrário, estiver ocupada com aquilo que não interessa, as coisas podem tornar-se complicadas.

Antes eu pensava que a vida era complicada. Que eram só problemas para resolver e que o tempo de paz era pouco. Só alguns sortudos podiam usufruir de uma vida calma e plena, porque desde o nascimento tinham sido abençoados.

Agora, olhando para trás só tenho vontade de rir pelo meu vitimismo em relação à vida. Alimentava pensamentos que me causavam ansiedade, resistia a tudo aquilo que acontecia, não agradecia aquilo que tinha e a responsável por toda a minha situação era a vida?

As coisas são aquilo que eu faço delas. O que aparentemente é caos pode tornar-se numa bênção. Tudo depende de mim.

Para isso tenho que estar atenta àquilo que penso. Se ainda não consigo ter a mente quieta (o que seria o ideal) tenho que me concentrar naquilo que quero materializar.

Quero viver num mundo calmo e amoroso? Os meus pensamentos devem estar direcionados para isso. Quero ter uma boa-autoestima? Deve ser esse o foco daquilo que eu penso.

Por muito difícil que isto possa parecer, uma vez que me condicionei para me focar naquilo que não interessa, a verdade é que é uma questão de treino.

E este treino torna-se cada vez mais urgente, porque a consciência de que sou eu quem cria aquilo que vai acontecendo na minha vida e que é  minha postura que influencia o resultado de cada situação é cada vez maior, e fica cada vez mais presente a responsabilidade de ser alguém melhor para criar um mundo melhor.

A vida torna-se diferente quando eu me responsabilizo e quando eu, independentemente daquilo que possa parecer, confio no fluxo da vida e dos seus acontecimentos.

Grata por este dia repleto de motivos para estar grata,

Ângela Barnabé

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Pin It on Pinterest