minha parte

O mundo é o reflexo de mim mesma. A realidade que eu experiencio é baseada nas minhas crenças e quanto mais me melhoro a mim, mais melhoro o meu mundo.

Estar bem é fazer a minha parte e ser responsável por um mundo cada vez melhor.

Muitas vezes pensei que estar bem comigo e com o mundo que me rodeia era algo louvável, como se eu merecesse algum reconhecimento especial por escolher estar bem.

Mas a verdade é que para além de ser o meu papel estar bem, porque para desempenhar qualquer papel que eu tenha que desempenhar tenho que o fazer, qual é o motivo para escolher algo diferente?

Qual é o motivo para de entre todas as possibilidades de me sentir grata, de me sentir a fazer parte do todo e de me sentir confiante, eu escolher sentir-me insegura, com medo e ingrata por aquilo que a vida me traz?

A vida é demasiado curta para me focar naquilo que não quero e para não viver cada segundo ao máximo.

Ninguém sabe se está vivo amanhã. Se eu estiver mal neste momento, posso estar a fazer com que o último momento da minha vida seja desperdiçado estando mal.

E mesmo não sendo o último, estou a desperdiçar um momento criando mais mal-estar para o mundo.

Quanto mais tempo eu estiver bem, mais tempo eu garanto que estou bem nesta viagem tão curta e ao mesmo tempo tão longa que é a vida.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!