escolher aquilo que sinto

Eu sou 100% responsável pela minha realidade. Como tal, se não estiver satisfeita com aquilo que estou a experienciar posso mudar, para que as coisas mudem.

Antes, quando responsabilizava ( e muitas vezes culpava) os outros por aquilo que acontecia na minha vida, dava a todos os que me rodeavam o poder de decisão nas diversas áreas da minha vida.

Hoje, estando cada vez mais consciente da responsabilidade que eu tenho na criação da minha realidade, começo a vislumbrar até que ponto vai muitas vezes a minha desresponsabilização.

Eu posso escolher aquilo que sinto perante o que acontece. Posso escolher a forma como ajo. Posso escolher a maneira como vejo as coisas.

Antes pensava que não podia mudar o que ia acontecendo, mas a verdade é que de uma certa maneira até posso. Assumindo a minha responsabilidade perante aquilo que vou vivendo posso escolher algo diferente.

Culpando os outros pelo que acontece luto contra o que acontece. Perpetuo as situações e crio conceitos limitados, fechando cada vez mais a minha mente.

Responsabilizando-me, aceito aquilo que acontece como uma criação minha, aprendo com a situação e permito que as coisas mudem, mudando eu própria.

É fácil mudar a minha vida, desde que faça o que é necessário: responsabilizar-me e permitir que a vida se encarregue do resto.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest