focar-me

Hoje, enquanto me deslocava para fazer algumas tarefas, tive o prazer de observar como diversas situações podem significar diferentes coisas para pessoas diferentes e também observei que se estiver atenta posso ver como a vida me abençoa.

Durante o dia, eu posso focar-me no que quiser e esse foco dita não só a forma como lido com as situações, como também os resultados que cada uma delas irá trazer para a minha vida.

Durante a tarde podia ter-me focado no trânsito ou no não conseguir resolver aquilo que tinha planeado. Mas em vez disso escolhi focar-me nas oportunidades que a vida me trouxe e nas bênçãos que me foi deixando.

A diferença viu-se na forma como as coisas se desenrolaram. Tudo ocorreu no tempo certo, a tarde correu com suavidade e serenidade e agora estou a escrever este texto sentindo-me realizada.

O que eu pretendo com todo este texto é relembrar-me que o problema está nos olhos com que vejo o mundo e no filtro através do qual julgo o meu dia-a-dia.

Resistir seja por que motivo for, não me leva a lado nenhum. Fluir, pelo contrário, leva-me a uma vida com mais plenitude e com o usufruir de todos os momentos.

Muitas vezes ainda me deixo levar pelas aparências e fico focada no problema em vez de na solução e fico presa na ilusão da aparência. Mas é quando largo e chego à conclusão que nada sei, tudo faz sentido e tudo se encaixa como que por magia…

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest