tomar

Tomar é uma cidade do distrito de Santarém e apesar de estar aqui bem pertinho de mim, nunca tinha a visitado. (Aliás, a verdade é que conheço muito pouco do meu próprio país e tenho como objetivo alterar isso.)

Hoje surgiu a oportunidade de ir tomar um café a Tomar e ficar a conhecer um pouco mais desta cidade, dando um rápido passeio.

Eu gosto muito de passear junto à água, seja rio, mar ou mesmo um lago e por isso fiquei muito contente quando cheguei e vi um grande jardim perto do rio Nabão, o rio que banha esta bonita cidade.

Tomamos um café numa agradável esplanada e depois passeámos à beira-rio, observando a arquitetura dos edifícios.

Subimos então a pé até ao Convento de Cristo , que infelizmente, por já estar fechado, não pudemos visitar.

A vista para nós disponível tanto na subida como na chegada ao topo, ao convento, é maravilhosa e não há fotografias que mostrem a beleza e grandiosidade das imagens diante dos nossos olhos.

Deixo-vos algumas fotos que fui tirando:

Gostei muito do ambiente das zonas que visitei e espero poder fazer uma visita mais longa para poder ver e conhecer mais desta cidade histórica.

Irei também pesquisar um pouco mais sobre os primórdios desta cidade, pois pouco ou nada me lembro das aulas de história e geografia (rsrsrsr).

Se conhecerem Tomar e quiserem sugerir algum ponto para uma próxima visita, estou aberta às vossas partilhas.

Obrigado e até à próxima “viagem”!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!