mais uma oportunidade

A vida é a minha melhor amiga. Em todos os aspetos daquilo que experiencio posso ver com clareza que aquilo que foi acontecendo foi o melhor para mim, apesar de eu na altura não ter visto isso.

Quando se está envolto na situação e apenas de vê as coisas pela aparência é fácil cair no julgamento. Vêm pensamentos que dizem que a vida é madrasta, que as coisas não correm bem durante muito tempo…

Estive muitas vezes aí, nesse lugar onde a dúvida entra e se começa a pôr em causa tudo. Mas será que a confiança alguma vez lá esteve? Será que o “eu sabia que algo ia correr mal” não foi o criou toda a situação em primeiro lugar?

Nessas alturas, depois de me deixar enrolar em tudo aquilo que apenas vai perpetuar o mal-estar, é preciso sair dali, responsabilizando-me por aquilo que está a acontecer.

E depois vem mais uma oportunidade para trabalhar aquilo que é preciso: a confiança na vida e em mim mesma; o largar e deixar ir; o entregar-me ao fluxo e processo da vida.

Não há tempo para adiar nem para cair no vitismo; isso apenas irá dificultar o meu trabalho.

Haverá sempre mais uma oportunidade de fazer melhor, de mudar e de crescer. Porque a vida é isso mesmo: crescimento.

Cada momento é mais uma oportunidade de ser feliz e de fazer do meu tempo algo que merece ser vivido. Resta saber o que é que eu escolho fazer com a minha vida.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!