loader image

Sempre busquei o melhor da vida. Aqueles momentos em que tudo pareceria perfeito, em que as coisas encaixariam em harmonia com aquilo que eu buscava e em que tudo ficaria bem. Seriam grandes momentos e estariam reservados para quando algo especial acontecesse.

Os anos foram passando e esses momentos eram muitos poucos, trazendo muito mais desilusão do que satisfação. Perguntava-me:  quando é que a felicidade iria bater à minha porta e trazer o que era meu por direito?

Ao olhar para o meu dia-a-dia hoje e para aquilo que era no passado, vejo que ao procurar o melhor da vida deixava que isso me passasse ao lado.

A vida não é feita daqueles grandes momentos que eu fui ensinada a romantizar, mas sim de todos os pequenos momentos, desde que acordo até que me deito.

De que é que serve ter aqueles grandiosos momentos em que aparentemente vou buscar a felicidade, se o resto do meu tempo é passado de uma forma miserável?

Por um lado, nunca vou conseguir ser verdadeiramente feliz se hipoteco a minha felicidade, pondo-a nas mãos de acontecimentos que, na maior parte das vezes, dependem dos outros.

Por outro, a vida é tão fugaz e os tão aclamados grandes momentos são tão poucos que se analisar, mesmo que seja feliz em quatro ou cinco grandes eventos, vou passar a maior parte da minha vida infeliz.

O melhor da vida está em aceitar o seu fluxo e o processo e nisso ver a perfeição em todos os momentos que vivo.

O melhor da vida está em procurar ser feliz e ao fazê-lo permitir-me mudar e descobrir um ser cada vez mais consciente e satisfeito com a sua missão neste planeta.

O melhor da vida está em ser aquilo que quero que o mundo seja, confiante que, a pouco e pouco, vivo num mundo cada vez melhor.

Obrigado por este dia repleto do melhor!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Foto original por Roberta Sorge on Unsplash

Receba as novidades do meu blog no seu email!

Consulte a nossa política de privacidade para informações sobre o tratamento dos seus dados.

Pin It on Pinterest


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0