perspetiva

Tenho refletido muito na minha forma de agir e principalmente na maneira como fui vendo aquilo que aconteceu no passado, na minha vida.

Ao olhar para trás e ver os acontecimentos de forma diferente, consigo alterar os sentimentos resultantes de determinada situação e daí posso retirar alguma aprendizagem.

Mas se eu hoje consigo ver as coisas de forma diferente, será que aquilo que eu considerava verdade era realmente verdade ou tudo não passava de uma questão de perspetiva?

Eu via-me como uma vítima do mundo e vivia com indiferença. Cheguei a um ponto da minha vida em que não sentia entusiasmo por nada, apenas ansiedade e medo faziam parte da minha realidade.

Por muitas coisas boas que me fossem apresentadas, a minha perspetiva apenas me permitia ver o lado “mau”, em que tudo aquilo que eu absorvia era a ideia que tudo estava contra mim.

Alterando essa forma de pensar, mesmo acontecendo as mesmas situações, posso facilmente ver que tudo acontece sempre da melhor forma e que tudo acontece sempre para meu benefício.

O que importa perante uma situação é a postura que tenho relativamente a ela e isso vem da minha consciência, que me dá uma perspetiva da realidade.

Se eu trabalhar por expandir a minha consciência, com certeza que a minha perspetiva se irá alterar e com isso poderei não só usufruir de uma melhor realidade, como cada vez mais criarei um mundo cada vez melhor para mim e para os outros.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Aaron Burden on Unsplash

Pin It on Pinterest

Copied!