O mundo está cada vez melhor

Uma vez em conversa com alguém pelo qual tenho muito carinho e respeito disse que, ao contrário do que poderia parecer, o mundo estava cada vez melhor.

Acreditava ( e hoje tenho a certeza) que o mundo está a melhorar e que estão a ocorrer a todos os momentos mudanças ( por muito pequenas que pareçam) que estão a transformar o planeta.

Disse aquilo e não pensei que tivesse feito alguma diferença na vida daquela pessoa. Mas a verdade é que fez. Em uma ocasião em que as coisas estavam a melhorar na sua vida, a pessoa lembrou-se daquilo que eu tinha dito e viu como aquilo era verdade.

Uma forma de garantir que o mundo está cada vez melhor é ser eu própria alguém cada vez melhor.  Se eu hoje me sentir bem, é mais um habitante deste planeta que se sente bem.

Não posso mudar os outros nem obrigá-los a sentirem-se bem. Mas posso fazer a minha parte. Posso sentir-me o melhor que posso hoje. E amanhã posso sentir-me ainda melhor.

Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença e sei que o “simples” gesto de estar bem é o que o planeta precisa para ser um sítio cada vez melhor.

Se eu hoje olho para trás e consigo ver a perfeição de tudo o que aconteceu na minha vida (mesmo estando a resistir) o que é que o facto de estar bem não fará na minha vida?

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest