
Aqui estou eu mais uma vez para fazer um inventário anual de todas as aprendizagens e experiências destes 365 dias.
2021 foi um ano fantástico. Foi um ano completamente diferente do que poderia esperar (todos os anos é assim) mas devido ao panorama atual, fui levada a passar por experiências diferentes do que poderia imaginar.
Considerei o ano passado (2020) como o ano de consumação das diferentes aprendizagens que fui tendo ao longo do meu processo de mudança. Este ano essa consumação foi acontecendo, mas ao mesmo tempo foram vindo à tona aspetos que ainda precisavam ser trabalhados e nos quais continuo focada em mudar.
A palavra de ordem de 2021 foi CONFIAR: confiar na vida, no seu processo e fluxo e na inteligência que tudo gere. Foi algo em que eu mais trabalhei e que levarei comigo para 2022.
Chego ao final deste ciclo com uma postura diferente em relação à vida, uma postura de mais segurança e com uma relação diferente comigo mesma.
Algo que fui refletindo nos últimos tempos é até que ponto a relação que tenho comigo é uma relação saudável. Muitas vezes dou por mim a querer melhorar a minha relação com os que me rodeiam, mas tenho visto o quanto descuro a base de todas as relações saudáveis: uma boa auto-estima. Por isso, um dos aspetos que esteve bastante presente este ano foi a melhoria da minha autoestima, que é também a base de uma vida plena e realizada.
2021 foi o melhor ano da minha vida. Foi um ano que pareceu um instante, mas que ao mesmo tempo me trouxe experiências de uma eternidade.
Obrigada 2021!
Ângela Barnabé