Agosto foi um mês que passou “a correr”. Aliás, desde há uns tempos atrás que sinto que o tempo passa cada vez mais rápido. E isso faz-me refletir na urgência de aproveitar cada momento.
Se tiver que enumerar uma grande aprendizagem que estes 31 dias me trouxeram, é que ainda não tomei consciência da efemeridade da minha existência. E escrevo isto pois, apesar de sentir, por exemplo, que o tempo passa cada vez mais rápido, ainda dou por mim a desperdiçar tempo.
E o que é que eu quero dizer com desperdiçar tempo? É ficar sem fazer nada umas horas? É dormir uma sesta ou tirar uns momentos para descansar? Não, o que eu pretendo dizer é que passo muito tempo agarrada a coisas que não interessam. Seja preocupada com o futuro, seja preocupada que não gostem de mim, seja a alimentar universos paralelos que apenas existem na minha cabeça.
E todo o tempo que eu gasto nisso, é tempo que não volta. Portanto, uma das minhas intenções para o mês de Setembro é estar mais presente e em vez de me focar em coisas que não quero e que nem existem, dedicar-me àquilo que quero.
Apesar deste discurso um pouco “pessimista” no que toca à minha postura, posso dizer que com todo o trabalho interior que tenho vindo a fazer ao longo destes 11 anos, tenho vindo a tornar-me numa pessoa cada vez mais feliz e mais realizada. Ainda tenho um caminho a percorrer, mas estou imensamente grata a todo aquilo que hoje consigo fazer e que antes pensaria ser impossível. Muito obrigada!
Um dos melhores momentos deste mês foi ter a possibilidade de conhecer diversas pessoas de culturas diferentes que marcaram a sua presença aqui na Casa Escola. Saber que independente da língua falada, com boa-vontade poderemos sempre comunicar e sentirmo-nos em casa, foi algo que eu também aprendi.
Aproveito também para deixar uma curiosidade sobre mim: eu gosto muito de animais e sou responsável por cuidar dos animais felizes da Casa Escola. Portanto, no futuro provavelmente encontrarão conteúdo aqui no blog sobre isso.
Desejo que o mês de Setembro seja tão bom, ou até mesmo melhor que o mês de Agosto e que daqui a 30 dias esteja aqui a partilhar as minhas aventuras.
Obrigada Agosto!
Bem-vindo Setembro!
Ângela Barnabé
P.S. Podem seguir-me no Instagram, caso queiram acompanhar um pouco do meu dia-a-dia.