Todos os dias são repletos de oportunidades de melhorar. Quanto melhor estiver hoje, com certeza que melhor estarei amanhã.

Se olhar à minha volta, em cada momento posso evoluir e aprender com todas as situações. Seja uma conversa, uma receita que não corre como esperado ou uma fila de supermercado; se o foco for ser melhor, não faltarão formas de isso acontecer.

Não é ser melhor para atingir um determinado patamar, ou para de alguma forma conquistar algum mérito, mas sim para poder usufruir de uma vida plena e deixar o mundo um lugar melhor do que o encontrei.

Dispor-me a melhorar não é um ato grandioso, mas sim um ato de inteligência. Irradiar amor e gratidão não é algo especial, mas sim uma tarefa da minha responsabilidade enquanto ser que habita este planeta.

A imagem que tinha de mim mesma era bastante limitada e isso interferia muito com a forma como a minha vida se desenrolava. Aos poucos fui vendo a vida de uma outra maneira e isso passou por alterar a forma como me via.

Isso abriu as portas para que eu pudesse mudar muitas atitudes minhas em relação a mim e aos outros. A minha postura perante a vida agora é diferente, mas tudo isto passou por um treino.

Cada dia, hora, minuto, segundo é uma grande oportunidade de ser a pessoa que sempre quis ser e de contribuir para um mundo melhor. Independentemente daquilo que fiz no passado, daquilo que pensei de mim, da vida e dos outros, posso escolher hoje ser diferente, ser melhor.

Mesmo quando me sinto em resistência, sei, com toda a certeza que posso escolher diferente e que se eu estou assim é porque quero. Num instante tudo pode mudar, basta dar o primeiro passo e seguir confiante que tudo fluirá da melhor forma.

Obrigado por este dia repleto de oportunidades de melhorar!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Foto original por Dan Freeman on Unsplash

Pin It on Pinterest