ingredientes

Nos últimos dias tenho refletido sobre tudo aquilo que foi acontecendo na minha vida e o que eu fiz com isso.

Sempre achei que tendo determinados ingredientes iria poder ter uma vida perfeita e por isso tinha que ter as coisas à minha maneira. Com o tempo pude ver que este método não estava a funcionar.

O segredo não estava em obter os ingredientes que eu queria; o que era necessário era que eu soubesse aproveitar aquilo que me era dado para conseguir “confecionar” aquilo que eu queria.

Hoje vejo as coisas de uma perspectiva diferente: o segredo para uma vida perfeita é saber que todos os ingredientes que recebo são aquilo que eu preciso.

No fundo não são os ingredientes que interessam: é aquilo que eu faço com eles que dita qual será o resultado.

Já andei atrás de muita coisa que no final de contas não me trouxe nenhum benefício e foi nos momentos em que larguei e que permiti que as coisas fluíssem que realmente usufrui e aproveitei as coisas.

Cada vez mais vejo o quão limitada é a minha consciência e quão grande é a minha ignorância perante o fluxo e processo das coisas.

Se eu tiver a certeza que aquilo que me é dado é aquilo que eu preciso e que é no momento em que as coisas acontecem que posso tomar decisões conscientes, o meu único foco será usufruir de cada momento e aproveitar cada oportunidade para ser alguém melhor.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Yeshi Kangrang on Unsplash

Podes também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest