Tem sido um treino grande confiar e deixar fluir. Não por não ter motivos para isso, mas porque ainda tenho uma grande tendência para controlar.
Essa tendência só vai mudar quando eu mudar a forma como lido com a vida e quando eu decidir escolher algo diferente.
Existe um momento decisivo: aquele momento em que um pensamento me vem à mente e em que eu tenho escolher se alimento o pensamento ou se o deixo ir.
Pensamentos como os de dúvida (falta de confiança) são muito destrutivos e podem “minar” completamente um projeto, uma ideia, um sonho…
Tenho praticado o não alimentar pensamentos (muito importante); colocar uma postura de certeza e autoconfiança; viver o agora…
É muito comum deixar-me envolver pelas coisas do dia-a-dia e perder-me em pensamentos e “viver” no passado ou no futuro.
Mas só vindo para o agora, só quando confio e quando deixo fluir é que me sinto realmente satisfeita com a minha realidade.
Controlar pode parecer resolver problemas, mas apenas cria mais problemas, mais desconfianças e mais ansiedade.
O salto pode parecer grande; passar de ter as coisas na minha mão (nunca estiveram, mas a ilusão é de que isso acontece), para entregar e apenas deixar fluir. Mas o salto não é assim tão difícil de dar e as mudanças ocorrem instantaneamente.
Obrigado!
Ângela Barnabé