Já estou farta de saber que não posso controlar aquilo que acontece. Posso planear e tentar manipular, mas a verdade é que tudo acontece de uma maneira inesperada.
Então o que é que eu posso fazer durante um acontecimento que não me “agrada”?
É importante responsabilizar-me pelo que está a acontecer. Não foram os outros que criaram ou que trouxeram aquilo para a minha vida; eu sou 100% responsável.
Posso escolher aquilo que sinto em relação àquilo que está a acontecer.
Posso decidir que o que está a acontecer é o melhor para mim, e daí criar um melhor resultado, ou posso decidir que aquilo não devia ter acontecido e entrar em negação à vida.
É estúpido querer as coisas à minha maneira. Se eu quero que tudo aconteça de acordo com a minha vontade é porque penso que sei o que é melhor para mim.
Se olhar para trás e até mesmo para o momento presente, vejo bem que não sei o que é o melhor para mim, porque cheguei a um ponto não muito agradável da minha vida quando fiz as coisas à minha maneira.
Mais do que estar atenta àquilo que atraio e tentar atrair coisas diferentes para a minha realidade, devo estar focada em lidar com o que acontece no presente, reciclando os acontecimentos e fazendo com que estes contribuam sempre para o melhor.
O resultado final está nas minhas mãos. Só tenho que garantir confio no que a vida me dá para fazer desse resultado o melhor possível.
Obrigado!
Ângela Barnabé
Foto original por Milos Tonchevski on Unsplash