vontade do todo

A minha ansiedade sempre foi causada pela falta de confiança na vida. Desde que comecei a ver a vida de uma outra maneira que me foi dito que o melhor era deixar que fosse feita a vontade do todo.

Mas eu não queria. Não porque não achasse que fosse o melhor, mas porque a vontade do todo poderia não ser a minha vontade e aí as coisas iriam sair do meu controlo.

É incrível que mesmo vendo que o tentar controlar me levava sempre a mais ansiedade e que me impedia de experienciar a vida na sua essência, eu acabava sempre por impedir que as coisas fluíssem.

Hoje ainda me deparo com momentos em que tento controlar, mas cada vez mais vou perdendo esta tendência. Seria bastante estúpido se não o fizesse, pois manter algo que apenas me prejudica é andar atrás de estar mal.

Basta um pequeno pensamento para alterar todo o estado de espírito. Ainda que eu não consiga definir que tipo de pensamentos aparecem na minha mente, quem decide os que são alimentados sou eu.

Enquanto não consigo alcançar uma mente calma e sossegada, vou dando mais atenção àqueles pensamentos que me transportam para um estado de harmonia com a vida.

Que seja feita a vontade do todo.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Foto original por Holger Link on Unsplash

Pin It on Pinterest