feita a vontade do todo

É fácil dizer que quero que seja feita a vontade do todo e que quero que aconteça o que é melhor para todos. Mas a verdade é que, por vezes, ainda quero que seja a minha vontade acima de tudo.

Às vezes, quando essa luz acende na minha mente, observo a perfeição de como as coisas acontecem. Se puser de parte a ideia que eu tenho de como as coisas deviam ( e devem) acontecer, consigo ter noção de como as coisas se encaixam perfeitamente.

Quando a vontade do todo é feita, não acontecem coisas que me possam prejudicar, nem deixo de ter o que preciso.

É quando eu quero que a minha vontade prevaleça que me impeço, na verdade, de experienciar aquilo que preciso e passo a viver aquilo que quero.

Já refleti sobre o facto de o que eu quero muitas vezes não ser o melhor para mim ( e também já escrevi sobre isso). Porque é que o que eu quero pode não ser o melhor para mim?

Porque ainda tenho uma visão limitada da realidade e por muito que eu não queira “admitir” ainda dou por mim a ir atrás de coisas que apenas me afastam daquilo que interessa e que não passam de fugas à vida.

Se eu confiar e deixar que seja feita a vontade do todo sei que, para além de ser guiada para as experiências que preciso passar para crescer e cumprir a minha missão, também estarei a abrir-me para usufruir das bênçãos que a vida tem para mim.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!