sentir-me bem com o que sou

Já escrevi muitas vezes sobre o facto de a imagem que eu tinha de mim mesma depender daquilo que os outros pensavam de mim. Também não é novidade que essa forma de agir não é nada benéfica para mim.

Tem sido um treino diário sentir-me bem com o que eu sou e ao mesmo tempo permitir-me mudar e ser alguém melhor a cada dia que passa, porque a única forma de isso acontecer é aceitando-me plenamente.

Sempre pensei que no dia em que recebesse muitos elogios e que fosse acarinhada por todos que me sentisse melhor comigo mesma, mas no fundo não tem sido isso que tem acontecendo.

A forma como os outros me tratam não é a causa de nada, mas sim um efeito. Se eu me sinto bem comigo mesma é normal que me sinta acarinhada e que receba amor dos que me rodeiam. Mas se eu me sentir mal comigo mesma, vou criar apenas situações desagradáveis e nunca vou conseguir ver o amor que está lá para mim.

A única maneira de garantir que a forma como me relaciono com o Universo é a melhor possível é estando bem comigo mesma. E isso apenas depende de mim.

Enquanto o facto de eu me sentir bem com o que sou depender de aprovação exterior andarei sempre ao sabor dos ventos e tudo será sempre uma ilusão.

Obrigado!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest