As coisas não acontecem como eu espero. Isto já não é novidade e por isso tenho vindo a aprender a lidar com isto.
Em vez de tentar mudar aquilo que está a acontecer ou controlar aquilo que está para vir, trabalho para estar sempre na melhor postura possível e dessa forma transformar as situações.
Posso usar a frase “tudo o que acontece é para meu benefício” e entregar o resultado ao universo (neste caso não é para tentar de forma nenhuma perceber o benefício, pois a minha consciência é limitada demais para isso).
Posso ter consciência que a situação apareceu para que eu trabalhasse algum aspeto em mim e aprender com isso. Posso também ver que a situação apareceu para que eu tomasse uma decisão.
Não interessa bem o meio que me permite transformar as situações; o que importa realmente é eu sentir-me bem “antes, durante e depois”.
Tenho que ter consciência que tudo o que acontece na minha vida é da minha total e inteira responsabilidade e que me cabe a mim aprender a lidar com tudo, para me libertar disso e para atrair novas coisas para a minha vida.
Tentar perceber ou julgar de nada serve; apenas complica o problema. Seja no caso do benefício, da aprendizagem ou da decisão nada de tirar conclusões sobre o porquê. Basta agir em conformidade com o que pretendo vivenciar e deixar que o Universo faça o resto.
Obrigado!
Ângela Barnabé
Foto original por Eva Waardenburg on Unsplash