Existem determinadas coisas que precisam de ser trazidas à luz para que possam ser resolvidas. Aliás, tudo precisa ser trazido à luz para que possa ser visto de outra maneira.
Medos, inseguranças e dúvidas são coisas que não devem ser mantidas na escuridão. Precisam emergir e precisam ser partilhadas.
Muitas vezes escondo aquilo que tenho medo e adio o facto de ter que trabalhar esse medo, na esperança de que se deixar este assunto quieto, ele não me incomodará.
Mas a verdade é que isso fica lá, no plano de fundo. Todas as minhas decisões são impregnadas com o evitar de trabalhar a situação e quando ela surge novamente, está tão grande que é impossível de contornar ( e um pouco mais difícil de trabalhar).
É preciso deixar vir ao cimo todas as coisas que eu quero esconder. É preciso largar o medo de ser julgada e o medo de ter que pedir ajuda quando necessito.
A vida é uma aprendizagem constante e um treino que só acabará muito provavelmente quando morrer.
Nas últimas semanas tenho-me deparado com imensas situações que precisam ser revistas e conceitos que precisam ser trabalhados.
Alguns não tinha consciência da sua existência, mas outros sabia muito bem que precisava olhar para eles.
Apesar de ter adiado, sinto que este é o momento certo para trabalhá-los. Porquê? 2018 foi um ano de muito crescimento e com todas as experiências pelas quais passei, sinto que tudo aquilo que vem acontecendo é uma consolidação da minha aprendizagem para que possa começar o novo ano com uma postura diferente em relação à vida.
Obrigado!
Ângela Barnabé