Tudo faz parte de um processo

A vida é um constante processo de evolução e crescimento. Ao longo do seu percurso existem caminhos a percorrer para que eu possa aprender algo ou que me permitem chegar onde pretendo.

Apesar de eu saber que tenho que passar por um determinado processo e que nada acontece de um dia para o outro, ainda existe uma parte de mim que quer evitar isso, procurando atalhos.

Existem ainda fragmentos da cultura do instantâneo em mim e isso faz com que eu queira as coisas para ontem, ou ainda pior: que eu queira colher sem semear.

Por muito que eu evite o crescimento, por muito que eu adie o passar por uma situação, mais cedo ou mais tarde irei deparar-me com o que eu preciso de lidar. Por muito que eu queira apressar algo, por muito que eu procure um caminho mais rápido, nada pode acelerar o processo natural de evolução.

Olhando para trás e observando tudo aquilo que eu adiei e todos os processos pelos quais eu evitei passar, vejo claramente que tudo seria mais simples se eu tivesse aceitado aquilo que me era apresentado, sem julgar e confiasse que seria capaz de lidar com tudo aquilo que fosse preciso.

Mas ver isso também faz parte do processo de aprendizagem e tudo aquilo que eu adiei trouxe-me até aqui, onde estou hoje na minha vida.

Resumindo: tudo faz parte de um processo e mesmo que eu resista e adie o seu desenvolvimento, vou ser sempre encaminhada para aquilo que eu preciso e para aquilo que permite que a minha jornada seja sempre a melhor.

Grata por este dia repleto de aprendizagens,

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest

Copied!