
Já não é primeira vez que escrevo sobre a importância de agradecer. Nem é a primeira vez que coloco como intenção agradecer mais, ou melhor, estar mais focada em agradecer.
Mas, parece que me esqueço rápido daquilo que me faz bem e me deixo entrar no ciclo de comportamentos que não estão em sintonia com a realidade que quero criar.
Ontem, antes de adormecer, estava inquieta, com uma sensação de peso no peito. Aparentemente não havia motivo para me sentir assim (apesar de saber que neste momento estou a lidar com algumas situações um pouco mais complicadas). Então lembrei-me de pensar em tudo aquilo ao que estava grata naquele momento. Agradeci pela cama confortável, pelo jantar que comi, pela casa que me abriga… Rapidamente aquela sensação de desconforto foi substituída por uma de gratidão e tive uma noite descansada.
Para “honrar” este momento que tive e para me voltar mais uma vez a relembrar da importância de agradecer, decidi ter como intenção para esta semana agradecer. Estar mais focada naquilo a que estou grata e menos naquilo que não interessa e que acaba por criar aquilo que não quero.
Para além disso estou a fazer uma lista de motivos que tenho para estar grata e à partida partilharei aqui no blog alguns deles.
Até para a semana,
Ângela


