
Uma das intenções que tenho para o ano de 2026 é focar-me mais em estar grata e sempre que possível partilhar essa gratidão com todos que me rodeiam. Por isso, utilizando o meu blog como ferramenta para isso mesmo, quero agradecer hoje por algo que eu considero muito importante e que me permite, por exemplo, estar a escrever este texto: estar viva e com saúde. Normalmente só me lembro de agradecer por ter saúde quando fico doente. E depois, quando já estou bem, esqueço-me novamente de estar grata.
Observo à minha volta que muita gente mais velha do que eu, relembra com saudade, toda a saúde e vigor que tinha quando era da minha idade. Muito provavelmente, assim como eu, na altura não valorizavam nem agradeciam por isso.
Portanto, hoje expresso a minha gratidão por este dia. Estou grata por estar viva e com saúde, por ter acordado com energia, com saúde e por poder realizar tudo o que quero e preciso fazer. Estou grata por me poder movimentar, pelo meu corpo e por todas as experiências que me permite ter.
Por poder saborear a comida que me nutre, por sentir seja o conforto no Inverno, seja a energia do Verão. Por poder apreciar a limpeza após um banho quentinho, ou fresquinho.
Por poder correr, saltar, andar. Pelas caminhadas que dou com a Zara, a minha cadela. Pelas festinhas e brincadeiras que tenho com ela.
Por poder apreciar o nascer e pôr do sol com os meus olhos. Pelo cheiro a terra molhada ou aquele cheiro a pinhal num dia de calor.
Por poder abraçar e ser abraçada. Por poder rir até me doer a barriga ou chorar até sentir que lavei a minha alma.
Obrigada corpo por seres o veículo da melhor vida que poderia ter. Que eu te estime e te agradeça sempre! Obrigada!
Ângela


