
Desde que iniciei o meu processo de mudança que tomei consciência da importância de estar em gratidão. É algo em que eu me foco diariamente, mas observando a minha vida, sinto que não estou a agradecer o suficiente.
O que é que eu quero dizer com isto? Olhando para as diferentes áreas da minha vida, consigo identificar acontecimentos que são resultado da falta de gratidão. Isto significa que, apesar de eu estar focada nisso, existem momentos em que não é isso que estou a irradiar.
É fácil agradecer quando tudo está a fluir, quando as coisas correm da forma como eu penso ser a melhor. Mas quando aparentemente o fluxo é diferente, a tendência é esquecer a gratidão e muitas vezes entrar em vitimização ou em culpa.
A minha visão não é ampla o suficiente para saber qual é a melhor forma das coisas acontecerem. Então, em vez de julgar e rotular o que está a acontecer ou sentir-me culpada, porque se a minha realidade é criada por mim, então estou a criar coisas que não quero, penso que será bem mais inteligente agradecer e sair da postura de resistência, que só perpetua a realidade que eu não quero criar.
Portanto, esta semana a minha intenção é colocar como prioridade máxima estar em gratidão; independentemente do que possa estar a acontecer ou que eu possa estar a sentir, sei que a chave para tudo se transformar é agradecer.
Obrigada!
Até para a semana,
Ângela


