
Terminou mais um mês e fica novamente a sensação que o tempo passa muito rápido. Se senti que Agosto passou rápido, Setembro foi um sopro.
E aqui estou eu para partilhar as minhas aprendizagens, as minhas reflexões e a minha gratidão por tudo o que este ciclo de 30 dias me trouxe.
Este mês, apesar de ter sido muito rápido, foi muito intenso. A partilha das intenções da semana (apesar de não ter sempre conseguida) e a consequente procura de melhorar para criar uma realidade melhor, permitiu-me trazer à luz vários aspetos que necessitavam urgentemente de serem trabalhados.
Tal como partilhei anteriormente, tomar consciência que ainda carregava em mim mágoas de coisas que já passaram, fez-me olhar com uma perspetiva diferente para aquilo que aconteceu e perceber que a minha postura é que dita o decurso dos acontecimentos. Não podendo mudar o passado, ou pelo menos não podendo mudar aquilo que aconteceu, posso mudar a forma como vejo os acontecimentos e mais importante que isso posso, neste momento, decidir ter uma postura diferente para que, para além de reciclar o passado, possa criar uma realidade diferente no presente.
Isso leva-me a agradecer todo o meu percurso, todas as pessoas que dele fizeram parte e toda a experiência que fui adquirindo ao longo dos anos. É por vezes “apetecível” julgar aquilo que fiz ou colocar a possibilidade de que as coisas poderiam ter sido diferentes caso eu tivesse agido de forma diferente. Mas isso não muda nada e perpetua o comportamento cíclico de culpa.
Aceitar aquilo que aconteceu, aceitar a forma como agi e as suas “consequências” traz-me paz e serenidade e permite-me tomar decisões mais conscientes sem o peso da culpa e do medo de errar.
Ao longo do mês deparei-me com a tomada de consciência de que o meu maior problema neste momento é a falta de confiança no processo e fluxo da vida. Todos os meus processos e jogadas mentais e todas as minhas preocupações são causadas por isso e desta forma, é algo que eu tenho como intenção trabalhar mais “arduamente” no mês de outubro.
Resumindo, Setembro foi um mês de muito crescimento e de muito movimento, e ao ritmo que tudo anda na minha vida, tenho a certeza que o mês de Outubro irá continuar nesta linha.
Resta-me agradecer ao mês de Setembro por todas as suas bênçãos e dar as boas-vindas ao mês de Outubro, confiante que me trará tudo aquilo que preciso em todos os momentos.
Obrigada Setembro! Bem-vindo Outubro!


