visita à falcoaria real

No mês de Agosto, no seguimento da realização da Semana de Expansão da Consciência de 2019, visitei a Falcoaria Real em Salvaterra de Magos.

A visita começou a visualização de um filme sobre o que é a falcoaria e sobre as aves de rapina. Depois passámos para o pátio, onde pudemos ver as aves de diferentes espécies e saber mais informações sobre cada tipo de ave e as suas características.

Na sala de exposições, pudemos aprender sobre a vida das aves de rapina: como funcionam as suas penas antes, durante e depois de cada voo; como funciona a sua reprodução e outras tantas coisas importantes sobre a existência destes fantásticos seres.

Numa outra sala, com a exposição Arte da Falcoaria, ouvimos ainda a história da falcoaria em Portugal e especialmente na zona de Salvaterra de Magos, onde também interagimos com uma figura muito importante na falcoaria mundial e portuguesa.

Visitámos um dos pombais utilizados no passado para a criação de pombos, fonte de alimentação das aves mantidas em cativeiro para as caçadas.

Finalmente tivemos a oportunidade de ver uma demonstração de voo com um falcão e a sua tentativa bem conseguida de capturar uma presa falsa.

Deixo-vos as minhas fotos favoritas abaixo e podem ver todas as restantes na galeria da Casa Escola António Shiva® (clicando aqui)

Adorei a visita à Falcoaria Real. As aves são seres que me fascinam e ainda que não seja muito informada na matéria, pude aprender factos muito interessantes sobre as aves de rapina e sobre a falcoaria em Portugal.

Se quiserem saber mais sobre a Falcoaria Real (Salvaterra de Magos) e quem sabe marcar uma visita, podem visitar o site da Falcoaria Real (https://www.falcoariareal.pt/).

Obrigado a todos os que proporcionaram esta visita!

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest